busca
home
consultoria
Abc da Cozinha
gastronomia
recursos humanos
blogmania
central de atendimento
Notícias
Gastronomia no Centro Europeu
Escola de profissões oferece cursos que formam alguns dos profissionais mais procurados pelo mercado de trabalho.
Fonte: Portal Fator Brasil

Curitiba – O Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, está com as inscrições abertas para suas atividades voltadas para o segmento da gastronomia. Com o início das aulas programadas para o mês de agosto, a escola oferece os cursos de Chef de Cuisine - Restaurateur, Sommelier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação), todos seguindo padrões internacionais de qualidade e que contam com todo o histórico de sucesso do Centro Europeu ao longo de suas duas décadas de atuação.

 

Para aprimorar o processo de ensino, a instituição conta com alguns dos melhores professores do país e possui um imponente e eficaz Sede Gourmet, com cozinhas didáticas completas, equipadas com os melhores equipamentos do mercado, fornecidos por parceiros de grande porte. As atividades do Centro Europeu são reconhecidas e certificadas pela Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala) e pela Federação Italiana de Cozinheiros (FIC), duas das principais instituições gastronômicas do mundo. Além disso, a escola desenvolve parcerias com escolas internacionais, entre elas a escola de Hotelaria Les Roches (Suíça) e a Universidade Hotelconsult “César Ritz” (Suíça, Austrália e EUA).

 

Coleção Centro Europeu – Gastronomia -Após anos de inúmeras pesquisas e atuação destacada no segmento gastronômico, formando alguns dos principais nomes do mercado profissional, o Centro Europeu lançou, no último mês de junho, a coleção Centro Europeu – Gastronomia, composta por três livros (O Grande livro da gastronomia, Cozinha Italiana – O melhor de cada região e Restaurateur – Admi nistrando restaurantes) e dois fichários técnicos.

 

Produzidos por uma equipe de profissionais formada por chefes de cozinha, sommeliers, consultores, editores e pedagogos sob a coordenação da direção acadêmica do Centro Europeu, na pessoa de Rogério Gobbi, profissional com uma larga experiência na formação e qualificação da mão de obra para o mercado gastronômico, a coleção Centro Europeu – Gastronomia reúne um conteúdo diferenciado e sofisticado sobre culinária internacional e regional, organizado de forma prática e didática, com o aval de instituições internacionais, entre elas a Federazione Italiana Cuochi (FIC). | Telefone (41) 3222-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.

Avalie este artigo: estrelaestrelaestrelaestrelaestrela
Ver outras notícias
desenvolvimento web inside
cadastre aqui seu email
ok

Aguarde, carregando...
Aguarde, carregando...